Guarulhos inaugura o primeiro serviço de Residência Inclusiva

por - 17 fevereiro

Inaugurado na tarde desta sexta-feira (14), o serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva, uma parceria com a com a organização da sociedade civil, Casa de Maria Maranathá, já está atendendo três pessoas. Esta é a primeira Residência Inclusiva implantada no município para atendimento 24 horas, sete dias por semana, voltada para pessoas com idades entre 18 a 59 anos, com deficiência, em situação de dependência, prioritariamente beneficiários do Benefício da Prestação Continuada (BPC) e que não disponham de condições de autossustentabilidade, nem retaguarda familiar e/ou que estejam em processo de desinstitucionalização de organizações de longa permanência. Os encaminhamentos para o serviço serão realizados pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS).

O prefeito Guti destacou a importância do local, assim como dos profissionais capacitados para realizar o acolhimento. “Esse é o primeiro serviço de acolhimento com esse formato na cidade. Espero que vocês, pessoas apaixonadas pelo que fazem, possam fazer a diferença na vida dos acolhidos”, comentou o prefeito.

De acordo com o secretário da SDAS, Alex Viterale, o local conta com atendimento de psicólogo, assistente social e outros. “Certamente o serviço representará melhor qualidade de vida para as pessoas que lá serão atendidas. É mais um avanço do Governo para atender cada vez melhor os munícipes que necessitam deste serviço”, afirmou o gestor.

A Residência Inclusiva, localizada na região da Vila Carnela, tem capacidade de atendimento para dez pessoas, conforme preconizado pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Trata-se de um local adaptado, com estrutura física adequada, localizado em área residencial na comunidade. Dispõe de equipe especializada e metodologia adequada para prestar atendimento personalizado e qualificado, proporcionando cuidado e atenção às necessidades individuais e coletivas.

Serviço:

Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva
Informações: Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social - telefone 2087-7400.
Imagens: Fábio Nunes Teixeira/PMG

VEJA TAMBÉM

0 comentários