Prefeitura abre inscrições para cursos de línguas gratuitos no Cemear

por - 01 fevereiro



Foto: Carla Maio
Entre os dias 4 e 7 de fevereiro, a Prefeitura de Guarulhos abre inscrições para os cursos gratuitos de línguas oferecidos no Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), que fica no bairro Macedo. Nos dias 4 e 5, os interessados podem se inscrever para o curso de espanhol, e nos dias 6 e 7, no de inglês. 
As inscrições para os cursos de línguas podem ser feitas online nos links https://goo.gl/forms/wBSi55wk45ute0wZ2(espanhol) e https://goo.gl/forms/8R9IAgI0SxDAziAs2 (inglês) ou pessoalmente na secretaria de alunos do Cemear. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A rematrícula é automática para alunos que dão continuidade aos módulos dos cursos.
As vagas oferecidas nos cursos de línguas são divididas entre módulos diferentes. Para os iniciantes, as vagas serão distribuídas por ordem de inscrição. Já aqueles que têm conhecimento da língua passarão por entrevista para avaliação de conhecimento.
A lista com as vagas preenchidas nos cursos será divulgada na secretaria de alunos do Cemear no dia 15 de fevereiro. Os contemplados receberão comunicado para matrícula no e-mail informado no ato da inscrição e devem se apresentar na primeira semana de aula para garantir a vaga. As aulas têm previsão de início no dia 18 de fevereiro.

Os cursos
O Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) e os Centros de Educação Unificados (CEUs) oferecem cursos de língua inglesa e espanhola a adultos e jovens a partir de 13 anos completos e alfabetizados. As aulas têm duração de 3 horas e acontecem 1 vez por semana. Sua duração é de 2 anos e meio.
Terceiro idioma mais falado em 21 países, o curso espanhol tem ênfase no ensino de língua, pesquisa e estudo da cultura, identidade e literaturas espanhola e hispano-americana.
Já o curso de língua inglesa tem duração de 3 anos divididos em seis módulos com a possibilidade do acréscimo do nível avançado. O curso tem como principal objetivo proporcionar à população o ensino da língua priorizando as habilidades de compreensão e produção oral e escrita a fim de capacitar o aluno a utilizar o idioma a interagir com outros falantes.
Para mais informações, ligue 2087-7440 - Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear) - Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo
Por Carla Maio
Publicado em 25/01/2019, às 10:01
Editado em 01/02/2019, às 08:31

VEJA TAMBÉM

0 comentários