Clube do Violão faz homenagem a professora do Conservatório de Guarulhos

por - 18 abril

Foto: Carla Maio
Prestar uma homenagem no melhor estilo “ao mestre com carinho”. No próximo dia 25 de abril, quinta-feira, às 20h, o Clube do Violão homenageia a professora Maria da Penha Soares dos Santos, docente do Conservatório Municipal de Guarulhos que atuou na instituição entre 1994 e 2017. A apresentação, que acontece no auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear), é gratuita e aberta ao público.
Para essa ocasião, o Clube do Violão apresenta repertório com músicas eruditas, como “Prelúdio Fantasia”, de Johann Sebastian Bach e “Estudo 11”, de Heitor Villa-Lobos, e populares como “Uirapuru”, de Waldemar Henrique e “Brejeiro”, de Ernesto Nazareth, entre outras. 
No período em que lecionou no CMG, Maria da Penha coordenou os grupos “Cordas, pra que te quero!” e “Quarteto Sonare” de violões por vários anos. Mesmo após sua aposentada, ela continua suas atividades musicais com canto erudito e popular.
O Clube do Violão foi criado no ano passado pelo professor João Argolo e tem como objetivo reunir pessoas apaixonadas pelo instrumento e divulgar sua arte. Para a execução do célebre repertório, o Clube do Violão traz o instrumentista Matheus Ng, o Quarteto Infantil de Violões de Guarulhos, formado pelas alunas Luiza Kayane, Guilherme Cavalcante, Beatriz Martins, Annenalin Castro de Oliveira, e o Quarteto Sonare, composto pelos alunos Diego Mendes, Rafael Isaac, Ricardo Klausiaitiz e Thais Pupato. 
Serviço:
Clube do Violão apresenta Homenagem à Professora Maria da Penha
Data: quinta feira, 25 de abril 
Horário: 20h 
Local: Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes
Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo
Entrada gratuita
Classificação livre
Por Carla Maio
Publicado em 18/04/2019, às 06:56

VEJA TAMBÉM

0 comentários