Festival literário apresenta espetáculo infantil gratuito

por - 22 abril

Foto: Rodrigo Marcelo
Por que o mar tanto chora? é o nome do espetáculo infantil gratuito com a contadora de histórias Wânia Karolis, que integra a intensa programação do Festival Literário Literalmente Isso 2019. As apresentações acontecem nos dias 24 de abril, quarta-feira, às 10h, no Teatro Padre Bento, e no dia 26 de abril, sexta-feira, às 13h, no Teatro Nelson Rodrigues. 
Ao longo de todo o mês de abril, o Festival apresenta diversas atividades culturais e pedagógicas levando a literatura para além das páginas dos livros, para que todas as pessoas tenham direito ao acesso à leitura de qualidade. 
Por que o mar tanto chora? conta a história de uma rainha que queria muito ter um filho. Ela concebe uma menina que nasce com uma cobra enrolada no seu pescoço. A menina recebe o nome de Maria e a cobra, sua irmã, o nome de Labismina. Quando Maria fica mocinha, um velho rei muito rico decide se casar com ela. Maria não aceita e pede ajuda a Labismina, que a aconselha a fugir para um reino distante, onde sua sorte estará garantida. 
Literalmente isso
Iniciativa da Secretaria de Educação que conta com o apoio da Secretaria de Cultura, o Literalmente Isso é um projeto de valorização de bibliotecas e centros de incentivo à leitura da cidade, espaços nos quais os munícipes são convidados a ler, dialogar, refletir, se atualizar e multiplicar conhecimentos.
Através de inúmeras atividades culturais, a proposta busca acolher as pessoas e mostrar a importância da utilização dos espaços, cativando e trazendo sempre novos leitores.
Serviço:
Espetáculo Infantil Por que o mar tanto chora?
Data: quarta-feira, 24 de abril
Horário: 10h
Local: Teatro Padre Bento
Endereço: Rua Francisco Foot, 3 - Jd. Tranquilidade
Data: sexta-feira, 26 de abril
Horário: 13h
Local: Teatro Nelson Rodrigues
Endereço: Rua dos Coqueiros, 74 - Vila Galvão
Entrada gratuita
Classificação livre
Duração: 60 minutos
Por Carla Maio
Publicado em 17/04/2019, às 09:15

VEJA TAMBÉM

0 comentários