Funk e hip hop são destaques em oficinas gratuitas de dança no Adamastor

por - 03 abril


A partir do próximo sábado (6) a Prefeitura de Guarulhos e a Secretaria de Cultura oferecem oficinas gratuitas de funk passinho, no Adamastor Centro. Os encontros semanais acontecem até o mês de maio, das 12h30 às 13h40, e são destinados a adultos e jovens com idade a partir dos 15 anos que querem aprender as técnicas do funk carioca. Não é necessária inscrição prévia para participação.
As oficinas serão ministradas pela parceria entre Trupe Ortaética & equipe do New Squad, coletivos culturais guarulhenses que voluntariamente ocupam uma das salas do Adamastor para oferecer essa programação à cidade. Dentre as técnicas a serem desenvolvidas durante os sete encontros estão o passinho dos malokas e o passinho do romano, sem deixar de abordar elementos do hip hop, ritmo muito presente nas regiões periféricas das cidades brasileiras.
De acordo com os organizadores, as oficinas visam proporcionar a introdução da musicalidade, técnica, criatividade e conscientização corporal, com o objetivo de difundir e valorizar a cultura da periferia. Os encontros também pretendem quebrar preconceitos e mostrar a dimensão artística e cultural do gênero.
Serviço:
Oficinas gratuitas de funk passinho
Início: sábado, dia 6 de abril
Em abril: dias 13 e 27
Em maio: dias 4, 11, 18 e 25
Horário: das 12h30 às 13h40
Local: Adamastor Centro – Auditório 5
Endereço: Av. Monteiro Lobato, 734 - Macedo
Classificação: a partir de 15 anos
Entrada gratuita
Foto: divulgação

VEJA TAMBÉM

0 comentários