Inscrições para o Prêmio de Literatura Guarulhense vão até 30/4

por - 18 abril

Divulgação
Aproveitando o clima de efervescência literária que paira sobre a cidade ao longo de todo o mês de abril com o Festival Literalmente Isso, a Prefeitura de Guarulhos continua com inscrições abertas para o Prêmio de Literatura Guarulhense 2019. Com o objetivo de fomentar e incentivar a leitura, o Literalmente Isso promove atividades gratuitas nas escolas da Rede Municipal de Guarulhos, bibliotecas, CEUs, CMILs (Centro Municipal de Incentivo à Leitura), praças, parques e demais espaços públicos da cidade.
Iniciativa da Secretaria de Cultura, o Prêmio de Literatura Guarulhense tem foco na produção de Contos, Crônicas e Poesia e objetiva promover e divulgar a produção poética de contos e crônicas em sua manifestação escrita.
A Premiação destina-se à participação de autores, estudantes de diversos níveis, escritores iniciantes de diferentes gêneros (dramaturgia, poesia, conto, ensaio, etc.) e interessados em literatura e redação, residentes no município de Guarulhos. As inscrições são gratuitas e o Prêmio de Literatura Guarulhense têm o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento e difusão da produção local.
Para participar, os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://grucultura.guarulhos.sp.gov.br/oportunidade/1194/, ou fazer a inscrição presencialmente na Biblioteca Monteiro Lobato, que fica na Rua João Gonçalves, 439, no centro. Para inscrições via internet, o proponente deve cadastrar-se como agente na plataforma Grucultura, preencher o formulário, ler e aceitar o conteúdo do Edital e enviar documentação em formato PDF. 
Ao todo, a Comissão Julgadora composta por membros com notório saber no campo literário e indicados pela Academia Guarulhense de Letras (AGL) selecionará 30 poemas e 20 crônicas ou contos inéditos, a partir de critérios amplamente descritos no edital. 
Os trabalhos selecionados serão publicados em antologias e cada autor com poema, crônica ou conto publicado receberá um total de 30 exemplares desta publicação.
Para mais informações, acesso ao edital e inscrições na Plataforma Grucultura. 
Por Carla Maio
Publicado em 15/04/2019, às 10:47
Editado em 16/04/2019, às 15:51

VEJA TAMBÉM

0 comentários