Promovemos um reflexivo debate sobre direitos humanos com estudantes do enino médio - ARTE EM MOVIEMNTO NA ESCOLA

por - 12 abril













Como desdobramento das aulas de arte diante do ciclo didático "ROTEIRO DE ESTUDOS ESTÉTICOS - RÉU DA RUA" dialogado nos meses de Fevereiro, Março e Abril com estudantes do ensino médio propusemos um palestra bastante significativa com a presença do secretário de direitos humanos Lamé Smeili, do subsecretário de políticas para a igualdade racial Anderson Guimarães e da especialista em direitos dos refugiados Dra. Rejane da Costa para refletir sobre a transversalidade da exposição "VIDAS REFUGIADAS" em cartaz no saguão da escola; fruto da parceria entre a secretaria de cultura, secretaria de direitos humanos e a unidade de ensino. A coordenação pedagógica e direção escolar participaram ativamente da atividade que movimentou a rotina dos estudantes.
Os estudantes se inscreveram livremente para participação na palestra e tanto a adesão quanto o engajamento com o tema foram integrais.
No mesmo dia foi lançada a exposição artístico-estudantil "DIREITOS HUMANOS E OS CAMINHOS UMBILICAIS" sob curadoria do arte/educador e diretor de cultura do município Tiago Ortaet. 

VEJA TAMBÉM

0 comentários