Concerto de premiação do GruPiano acontece no próximo sábado no Teatro Adamastor

por - 24 maio


No próximo sábado, dia 25, às 20h, a Prefeitura de Guarulhos, a Secretaria de Cultura e a Orquestra Jovem apresentam concerto de premiação do GruPiano, o primeiro concurso musical da cidade de Guarulhos. O espetáculo, que acontece no Teatro do Adamastor Centro, conta com as audições de participantes inscritos.  A apresentação tem classificação livre e os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do Teatro, com uma hora de antecedência do início do evento.
As obras apresentadas durante o espetáculo focam o piano e destacam a grandiosidade desse instrumento, oferecendo ao público repertório especialmente selecionado com grandes clássicos da música orquestral, peças de compositores como Grieg, Chopin, Lizt, Mendelssohn, Beethoven, Tchaikovsky e Mozart. 
Dentre os destaques do Concerto de premiação estão as apresentações das crianças e jovens inscritos nas categorias Guarulhos e Infanto-juvenil, com uma variedade de peças eruditas, que vão de Villa-Lobos a Schumann. A categoria Nacional também vai destacar finalistas do 1º, 2º e 3º lugares do Concurso, que recebem premiação conforme a colocação. Para conhecer o resultado final categoria Infanto-juvenil e categoria Guarulhos, clique aqui.
De acordo com o maestro Emiliano Patarra, regente da Orquestra Jovem, a inscrição de candidatos superou todas as expectativas do Concurso: “A performance e habilidade dos inscritos nessa primeira edição do GruPiano, revelada durante as provas presenciais, nos deixou bastante satisfeitos, porque demonstra a relevância de iniciativas como essa e a grande demanda por eventos que dão visibilidade e valorizam o artista, uma importância que se estabelece não apenas em Guarulhos, mas também em âmbito nacional”, comemora Patarra.
Serviço:
GruPiano – Concerto de premiação
Data: sábado, 25 de maio
Horário: 20 horas
Local: Teatro do Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Entrada gratuita (os ingressos devem ser retirados na bilheteria com uma hora de antecedência)
Classificação livre
Por Carla Maio
Publicado em 21/05/2019, às 15:25
Editado em 22/05/2019, às 09:31

VEJA TAMBÉM

0 comentários