Prefeitura entrega placa comemorativa aos 40 anos da Orquestra Coração da Viola

por - 10 junho

Foto: Nicollas Ornelas
A Orquestra de Violeiros Coração da Viola comemorou na noite desta quinta-feira (6) o aniversário de 40 anos do tradicional grupo guarulhense, em evento regado a muita música e festa no Hotel Bristol. O Prefeito Guti, o Secretário de Cultura Vitor Souza, o Subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu, o Subsecretário de Igualdade Racial, Anderson Guimarães, e o diretor do Departamento de eventos culturais, Tiago Ortaet, prestigiaram o evento, que contou com a presença dos músicos da Orquestra.
Satisfeito com a celebração, Guti ressaltou a valorosa contribuição da Orquestra para impingir a marca da música caipira na cidade de Guarulhos: É extremamente gratificante fazer com que a cultura popular prolifere; e por isso, a Orquestra Coração da Viola torna-se a cada dia, a referência de Guarulhos em todo o Brasil, um grande sonho que alcançamos, sobretudo pela excelência do trabalho dos artistas e profissionais que se dedicam à Cultura”.
Patrimônio imaterial da cultura guarulhense, a Orquestra Coração da Viola também é responsável por manter viva a cultura tradicional caipira, inserindo a cidade no eixo cultural nacional, estabelecendo laços de representatividade no tocante à cultura regional que reverbera para outras regiões do país. “Ao longo dos últimos 40 anos, a Orquestra resiste num trabalho de constante renovação, uma tradição que, a cada geração, se reconstrói e marca a identidade cultural do munícipio”, festejou o Secretário Vitor.
O Prefeito Guti entregou ao Seu Oliveira, um dos fundadores da Orquestra Coração da Viola, placa comemorativa aos 40 anos. Idealizada e formada por Tonico e Tinoco, a Coração da Viola estreou em 1979 no Theatro Municipal de São Paulo em inédita apresentação com a dupla caipira. 
Em 6 de junho daquele ano, o Municipal acolheu representantes da autêntica música raiz. Com três horas de duração, o espetáculo atraiu o público recorde de 2.500 pessoas e inspirou o lançamento do primeiro LP, A Viola no Teatro, e outros três discos de sucesso.
Por Carla Maio

VEJA TAMBÉM

0 comentários