Secretaria de Educação recebe exposição de fotografias dos alunos da EJA

por - 03 junho


Foto: Eduardo Calabria
Paisagens, natureza e cenas do cotidiano. Quem passar pelo prédio da Secretaria de Educação até o dia 14 de junho vai notar uma variedade de imagens expostas no saguão principal, fotografias de alunos da EJA da Rede Municipal que integram a exposição “O Mundo ao Meu Redor através de um Click”. 
A iniciativa faz parte do 1º Concurso de Fotografia de Educação de Jovens e Adultos (EJA) - 2019, e tem como objetivo valorizar produções artísticas e culturais, em diferentes linguagens e mídias no processo de ensino aprendizagem.
Cada participante enviou uma foto, em preto e branco, sem efeitos especiais, supressão ou acréscimo de elementos por meio de edição. Ao todo, 14 Escolas da Prefeitura participaram com registros fotográficos, tomados por meio de aparelhos celulares e câmeras digitais.
O evento de encerramento e premiação do 1º Concurso de Fotografia da EJA acontece no dia 19 de junho, às 20h, no Teatro do Adamastor Centro. Todas as escolas envolvidas receberão o certificado de participação e os vencedores do concurso serão premiados com medalhas e um Kit de livros, pelo Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP). 
O concurso vai eleger as cinco produções fotográficas que atendam plenamente os critérios de avaliação, tais como, coerência com o tema; originalidade e criatividade; qualidade artística e estética. A iniciativa busca ainda desenvolver alunos críticos, sensíveis e construtores de conhecimento.

Serviço:
Exposição de fotografias “O Mundo ao Meu Redor através de um Click”
Até o dia 14 de junho de 2019
Horário: das 7h às 18h
Local: Secretaria de Educação 
Rua Claudino Barbosa, 313 - Macedo
Classificação livre                                                                                                
Entrada gratuita                         
 
Por Danielle Andrade
Publicado em 31/05/2019, às 15:55
Editado em 31/05/2019, às 16:47

VEJA TAMBÉM

0 comentários