Tiago Ortaet abre evento com poesia SABORES E SABERES com Tabata Amaral e Edu Lyra

por - 06 julho

Neste sábado de inverno rigoroso em Guarulhos, muita gente compareceu no salão de Artes do Centro Municipal de Educação Adamastor para debater sobre educação, cultura e sustentabilidade no evento do gabinete itinerante da deputada federal por São Paulo, Tabata Amaral, promovido em parceria com o Movimento ACREDITO Guarulhos.


O educador Tiago Ortaet foi convidado pela equipe organizadora para fazer a abertura artística do evento com uma de suas crônicas sobre a educação pública; o texto "Sabores e Saberes" foi declamado com a volúpia típica do professor Ortaet que visivelmente emocionado comentou sobre a importância de eventos dessa natureza para discutir um tema tamanhamente relevante. Em seguida a abertura artística prosseguiu com o coletivo cultural guarulhense NEW SQUAD de Danças Urbanas que empolgou os presentes.
A deputada federal e ativista pela educação Tabata Amaral fez a fala inicial destacando a relevância de jovens engajados nas causas socais e políticas; em seguida apresentou o convidado especial; Edu Lyra, fundador da rede Gerando Falcões que contou sobre sua história de empreendedor social e os desafios de empoderar comunidades em diversas regiões do país.

As falas inspiradoras aqueceram a tarde gelada e frutificaram em debates instigantes sobre diversos temas transversais do tema principal do evento; empreendedorismo social.


VEJA TAMBÉM

0 comentários