ESPETÁCULO GRATUITO NO TEATRO NELSON RODRIGUES

por - 14 agosto

Um projeto que nasce do interesse de dois artistas guarulhenses em contribuir com a formação de público teatral na cidade. No dia 17 de agosto, sábado, às 20h, o Teatro Nelson Rodrigues, no Jardim Vila Galvão, recebe o espetáculo teatral gratuito Circuito Fechado. Este trabalho é resultado de debates, experimentos práticos e laboratórios desde sua concepção, em abril de 2016. A classificação do espetáculo é 12 anos.
Circuito Fechado apresenta como cenário poético duas inquietações: a primeira - “Como florescer amor num terreno infértil para tal?” - e a segunda - “Como mergulhar artisticamente na contemporaneidade das relações afetivas?”. Partindo deste ponto de vista, os artistas perceberam que três autores poderiam servir como colunas pensantes e norteadoras do projeto, sendo eles: George Orwell, com a obra “1984”, Aldous Huxley, em “Admirável Mundo Novo”, e Zygmunt Baumam, na obra “Amor Líquido”.
O espetáculo teatral gratuito Circuito Fechado é uma atividade que conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos, que visa a proporcionar a circulação de eventos gratuitos nos espaços públicos da cidade.
Sinopse
Em um poético “circuito fechado” cada vez mais despótico, um homem e uma mulher vivem em suas caixas individuais, compartilhando suas rotinas de forma segregada. São trabalhadores de um Instituto que organiza e conduz a vida social de seus integrantes. Ele, Lethos, cientista desenvolvedor da droga “NoSensus”, responsável por aumentar a capacidade de produção dos trabalhadores, busca incessantemente manter a sua fama e reconhecimento dentro da Organização. Ela, Aletheia, uma ambiciosa operária “puxadora de cordas”, almeja e alimenta seu momento de glória através das promessas de promoção e, passa, constantemente por testes de capacitação para tal (a maioria sem sucesso). Lethos e Aletheia cumprem seus ritos repetidamente até que ambos, num gesto, encontram-se e percebem-se. A partir disso, a relação é o início de uma jornada apocalíptica que mudará o destino dos dois e suas relações com o Instituto. Aqui, o toque abre as portas de suas intimidades e os coloca diante de seus desafios mais profundos. Sim, é pelo amor.
Serviço:
Espetáculo teatral gratuito Circuito Fechado
Data: sábado, 17 de agosto
Horário: 20h
Local: Teatro Nelson Rodrigues
Classificação: 12 anos
Entrada gratuita

Por Carla Maio
Publicado em 13/08/2019, às 17:38

VEJA TAMBÉM

0 comentários