Casa Ortaética de Humanidades será inaugurada na periferia de SP nesse sábado

por - 19 setembro


Um grupo de jovens educadores, estudantes e entusiastas da arte se juntaram para fundar uma casa de cultura para atender, principalmente, crianças e adolescentes, no Jardim Brasil, periferia da Zona Norte de São Paulo.

O projeto é oriundo do coletivo Trupe Ortaética de Teatro Comunitário que há 16 anos atua em diversos projetos sociais e culturais, nas cidades de Guarulhos e de São Paulo, na promoção de atividades sócio-culturais para democratização do acesso às artes e empoderamento social.

Com uma programação mensal toda realizada por voluntários que acreditam no mote altruísta do projeto, a casa de cultura está fundamentada no tripé metodológico de imersão cultural, tutoria pedagógica e observatório de relações humanas. Dentre as atividades que terão inscrições gratuitas abertas, já na semana seguinte; estão: capoeira, teatro, dança afro, musicalização, reforço escolar e muitas outras.

O projeto é gerido por sete conselheiros gestores, todos de periferias, e um time de profissionais apoiadores da causa, que doam seu tempo, para oferecerem oficinas, cursos, palestras, eventos comunitários e atividades lúdicas na perspectiva de dar novas oportunidades aos cidadãos da comunidade.

A inauguração acontecerá nesse sábado, 21 de setembro de 2019, das 10h às20h; numa grande ocupação cultural que contará com apresentações como hip hop, teatro, shows de música popular, dj´s, manifesto contra a violência doméstica, duelos esportivos, campanha de prevenção ao suicídio, personagens infantis, café da manhã comunitário, apresentação circense, corte de cabelo grátis, aulão de dança, contação de história, meditação, grafitte, sarau de poesia, exposições, brincadeiras, palestras sobre empreendedorismo e produção cultural na periferia, dentre outros.

Para conhecer mais sobre o projeto visite o site www.trupeortaetica.com A Casa Ortaética estará aberta de terça à domingo das 10h às 20h na Rua Alto Paraguai, 40 Jardim Brasil. O projeto pode ser encontrado nas redes sociais; instagram e facebook.

VEJA TAMBÉM

0 comentários