Teatro Nelson Rodrigues recebe espetáculo sobre a musa do modernismo brasileiro

por - 31 outubro

Foto: Divulgação
Para homenagear os cem anos de nascimento da modernista Patrícia Galvão, a Pagu, o Teatro Nelson Rodrigues apresenta no próximo sábado, 2, às 20h, o espetáculo As Pagus, resultado do trabalho de dramaturgia e direção de Christiane Tricerri, protagonizado ao lado da atriz Majeca Angelucci. O espetáculo integra a programação do Circuito Cultural Paulista, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que conta com o apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos para proporcionar a circulação de eventos dos mais diferentes segmentos artísticos na cidade. A classificação é 14 anos.
O espetáculo foi criado a partir de textos da modernista e de experiência de pesquisa, entrevistas, encenações e workshops já realizados, iluminando à ideia de múltiplas Pagus existentes em cada mulher Brasil afora. Ao realizar uma síntese de vida-obra, no qual suas personagens desaparecem para dar lugar à própria Patrícia Galvão, o espetáculo lança um olhar transformador de cada novo instante de sua vida. 
Permeado de fumaça e livros, e regado a gim, As Pagus traz flashes de textos de Patrícia Galvão e de sua vida e obra com poesia e contundência. Várias vidas, várias obras, múltiplas mulheres em uma só alma.
O espetáculo é realizado por meio de Lei de incentivo à cultura, patrocínio Lwart Lubrificantes, execução APAA, realização Governo do Estado de São Paulo, Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania, Governo Federal.
Para mais informações sobre a programação de eventos culturais em Guarulhos, acesse: https://www.guarulhos.sp.gov.br/agendacultural
Serviço:
As Pagus, com Christiane Tricerri
Data: sábado, 2 de novembro
Horário: 20h
Local: Teatro Nelson Rodrigues 
Rua dos Coqueiros, 74 - Vila Galvão, Guarulhos
Classificação: 14 anos 
Gratuita

Por Carla Maio
Publicado em 30/10/2019, às 10:23

VEJA TAMBÉM

0 comentários