Maior bateria de escola de samba do mundo agita Lago de Vila Galvão durante o Carnaval

por - 19 fevereiro

Acabou a espera e o Carnaval 2020 finalmente começou. Em Guarulhos, a abertura da festividade é marcada pela grande festa que começa nesta sexta-feira, dia 21, a partir das 16h, no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão, e se estende até a terça-feira, dia 25 de fevereiro, garantindo a diversão dos foliões de todas as idades.
Na terça-feira de Carnaval, dia 25, a partir das 11h30, o Lago de Vila Galvão recebe a Batucada Abençoada, evento que reúne mais de 200 percursionistas, dentre os quais crianças a partir de cinco anos e adultos até os 70. Em 2019, a Batucada Abençoada entrou para o Guinness como a maior bateria de escola de samba do mundo, o que lhe rendeu uma calorosa apresentação na Comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro.
O enredo da Batucada Abençoada desse ano presta homenagem especial aos 20 anos da Igreja Bola de Neve com o tema: Quebrada Abençoada. Os organizadores informam que toda a renda alcançada com os vestuários será revertida para o tratamento e recuperação de dependentes químicos.
Para mais informações sobre o evento, acesse: https://www.facebook.com/batucadaabencoada/
No dia 25, a partir das 10h, também acontece o desfile do Bloco do Chocalho, o único bloquinho baby da cidade, lindo, maravilhoso, cheio de crianças fofas, fantasiadas, famílias felizes brincando juntas, músicas tradicionais e muita diversão.
Nesta edição, o Bloco do Chocalho se concentra na Rua Maria Tereza, 515, no Picanço, em frente ao Pé no Chão - Espaço de Brincar, e a festa acontecerá ali mesmo.
Para mais informações sobre o evento, acesse: https://www.facebook.com/events/1222937208096779/
No domingo, dia 23, às 12h, o Calçadão da Rua Dom Pedro II, no centro, recebe o Bloquinho da Blackout, o primeiro bloco de Black Music da cidade, evento que promete inovar o Carnaval para os simpatizantes da Cultura Black. 
Além de celebrar a cultura negra periférica, em que a diversidade e o respeito predominam, o Bloquinho da Blackout é também o primeiro a ser patrocinado oficialmente pela bebida Cantinho do Vale, além das marcas Locais, Sense e Dix Supply.
Os desfiles dos blocos de rua de Guarulhos integram a programação do Carnaval 2020 na cidade, uma iniciativa que conta com a parceria da Prefeitura de Guarulhos.
Acesse a programação completa do Carnaval em Guarulhos em https://www.guarulhos.sp.gov.br/carnaval-2020
Serviço:
Bloco do Blackout
Data: domingo, 23 de fevereiro
Horário: 12h
Local: Rua Dom Pedro II – Centro
Batucada Abençoada
Data: terça-feira, 25 de fevereiro
Horário: 11h30
Local: Rua dos Coqueiros – Vila Galvão
Bloco do Chocalho
Data: terça-feira, 25 de fevereiro
Horário: das 10h às 15h
Local: Rua Maria Tereza – Jd. Santa Mena
Eventos gratuitos
Classificação livre
Por Carla Maio
Publicado em 19/02/2020
Editado em 19/02/2020, às 16:08

VEJA TAMBÉM

0 comentários