GOVERNO RECOMENDA FECHAMENTO DE SHOPPINGS CENTERS E ACADEMIAS POR PELO MENOS 30 DIAS

por - 18 março

resumo em 3 tópicos

  • Meta é que shoppings e academias da região estejam totalmente fechados a partir da próxima segunda (23)
  • Medida foi tomada após discussões com representantes dos dois setores e avalizada por especialistas do Centro de Contingência
  • A paralisação das atividades não se estende a estabelecimentos do interior e do litoral do Estado
O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (18) uma recomendação para que todos os shoppings e academias dos municípios da Região Metropolitana de São Paulo fiquem fechados até 30 de abril. A medida visa proteger a população do contágio pelo novo coronavírus, evitando a aglomeração de pessoas em locais fechados durante a pandemia.
“O Governo de São Paulo age de forma responsável e amparado nas informações do Centro de Contingência. As pessoas têm tido visão solidária e responsável em relação a esse problema”, afirmou Doria. “O Governo age de forma sensata e equilibrada, entendendo a gravidade dessa pandemia. É uma questão de saúde pública”, frisou.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva nesta tarde, quando foram anunciadas também o aumento da linha emergencial de crédito para empresas; a ampliação de atendimento presencial no Detran.SP e Poupatempo; parceria com operadoras de celular para divulgar informações sobre o novo coronavírus; parceria com mil unidades da rede privada de farmácias e drogarias da capital para vacinação gratuita contra a influenza.

VEJA TAMBÉM

0 comentários