PREFEITURA DE GUARULHOS SUSPENDE AULAS NA REDE MUNICIPAL E TODOS OS CURSOS DE OUTRAS SECRETARIAS

por - 18 março


Desde a divulgação dos casos de coronavírus na China, a Prefeitura de Guarulhos tem participado de reuniões com o Ministério da Saúde, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, principal porta de entrada do vírus no município, para tratar das ações de combate à transmissão do vírus na cidade.
Na última sexta-feira (13) o prefeito Guti anunciou a criação do Comitê Municipal de Gestão sobre o coronavírus, onde diariamente serão discutidas, entre diversas pastas, as mudanças de cenário e a organização da assistência, bem como as orientações para a população. A Prefeitura passou a emitir boletins atualizados a fim de tornar transparente a real situação no município.

ACOMPANHE AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O QUE É O CORONAVÍRUS:
Os coronavírus fazem parte de uma família viral, conhecidos desde meados de 1960, que causam infecções respiratórias. Em 31/12/19, após casos registrados na China, foi descoberto o novo agente do vírus, que produz a doença classificada como COVID-19.   

SINTOMAS:
- Febre
-Tosse 
- Dificuldades para respirar

TRANSMISSÃO:
Embora as investigações ainda estejam em andamento, sabe-se que a transmissão costuma ocorrer de pessoa para pessoa, por contato com gotículas respiratórias contaminadas ou pelo ar.

DIAGNÓSTICO:
O diagnóstico do novo coronavírus é feito com a coleta de materiais respiratórios. 

TRATAMENTO:
Não existe tratamento específico. No caso do novo  coronavírus é indicado repouso e consumo de bastante água, além de algumas medidas adotadas para aliviar os sintomas conforme caso a caso.

RECOMENDAÇÕES:
- Higienize as mãos com frequência e sempre após tossir ou espirrar  
- Cubra nariz e boca com lenço de papel ao tossir ou espirrar  
- Na falta de um lenço, use a parte interna do braço
- Evite ambientes fechados e aglomerações  
- Mantenha os ambientes bem ventilados
- Não compartilhe objetos pessoais

VEJA TAMBÉM

0 comentários