VISITA À ESCOLA PÚBLICA PROFESSORA JONISE MÁXIMO DA FONSECA


A confraternização especial de final de ano da EMEI Professora Jonise Máximo da Fonseca, na periferia da Zona Norte de São Paulo, contou com a presença do educador e escritor de literatura infantil, Tiago Ortaet que trouxe as aventuras do personagem mirim de seu mais recente livro para refletir com as crianças sobre a importância da proteção animal.

A convite da diretora da unidade de ensino, Professora Ana Vanícola, Ortaet levou suas histórias e seu modo peculiar de provocar interesse nas crianças, tanto para as artes, quanto para os temas sociais de seus livros.

Os estudantes com idade entre três e cinco anos puderam participar de jogos interativos através de gestos e sonoridades, uma maneira que o educador encontrou para estreitar laços e despertar curiosidade na criançada. A contação de história foi marcada pelas ilustrações do livro “Arthur – o menino que ama os bichos” de autoria do professor e ilustrado pelo desenhista Elder Nunes.

A preocupação em fomentar valores humanos fundamentais nas nossas crianças é o mote do projeto que prevê a visitação em diversas escolas públicas ao longo do ano de 2022. Além desse ciclo de ações em escolas, o professor, que também foi aluno de escolas públicas na região, realiza o projeto “Bicicloteca Ortaética” que já levou, gratuitamente, milhares de livros infantis para crianças das comunidades, com o objetivo de despertar o prazer pela leitura.

Aliar a leitura com um tema tão sensível como o amor pelos bichinhos de estimação é sem dúvida uma porta para muitas histórias.

Dessa forma a parceria com educadores e educadoras da rede é em potencial um impulsionamento do debate sobre adoção responsável e proteção animal de um modo geral.

Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho social, cultural e educativo do professor Tiago Ortaet basta acessar suas redes sociais em @tiagoortaet e no site

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUE FILME....