AULA PROFESSOR ANTÔNIO ASSIZ - CIBERCULTURA E REDES INTERATIVAS

 1ª FASE - CONCEPÇÃO

* Wireframe é muito usual. É um esqueleto, uma estrutura inicial do site do qual é aprovado pelo cliente

2ª FASE - IMPLEMENTAÇÃO

* Casos de uso, documento de especificação e mensagens de sistema: Para que o site funcione estabelecendo diálogos com o usuário, é preciso definir respostas para ações de sucesso ou erro.

* Análise Heurística (análise coletiva da plataforma)

É um momento de descobrir facilidades, dificuldades, vantagens ou desvantagens na interface mediante um uso assistido do projeto.

* Testes de usabilidade - o usuário navega na interface e os projetistas, arquitetos da informação, designers, entre outros, podem obter respostas variáveis sobre o uso do site.

* Análise de acessibilidade - avaliar se há instabilidade, sistema operacionais, browsers etc.

* Recomendações de SEO (Search Engine Optimization) apresentar recomendações para que o novo site esteja sempre bem avaliado pelos buscadores.

3ª FASE - MONITORAMENTO

* Depois que nasce a interface precisa de melhoramentos, ajustes e acompanhamento do comportamento do usuário.

O pesquisador do laboratório de tecnologia do MIT - Instituto de Tecnologia de Massachussetss (EUA) Nicholas Negroponte



Nicholas Negroponte é um cientista americano, filho de gregos, formado em Arquitectura e o grande idealizador do projeto internacional intitulado "One Laptop per Child"

Pesquisas qualitativas são realizadas para avaliação dos produtos midiáticos
 

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